TESTE
Título: O fim do imposto sindical compulsório como fator de maior representatividade sindical dos trabalhadores no Brasil
Autor(es): Cavalcante, Marcos de Oliveira
Data de Publicação: 01/01/2013
Citação: CAVALCANTE, Marcos de Oliveira. O fim do imposto sindical compulsório como fator de maior representatividade sindical dos trabalhadores no Brasil. 2013. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso -Departamento de Estudos da Escola Superior de Guerra, Rio de Janeiro, 2013.
Resumo / Ementa: Procura identificar se o imposto sindical, enquanto compulsório a todos os empregados apenas por pertencerem à categoria profissional, independentemente de sua associação sindical, influencia na pequena taxa de sindicalização no Brasil e por consequência na fragilidade da representatividade das organizações sindicais profissionais. Analisa, assim, o problema da legitimidade (representatividade) dos sindicatos de empregados no Brasil, ante a tendência de valorização da regulação das relações de trabalho no Brasil a partir de forma não estatal; de negociações coletivas de trabalho.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso -Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia, Escola Superior de Guerra, Rio de Janeiro, 2013.
URL: http://bibliotecadigital.trt1.jus.br/jspui/handle/1001/592420
Tipo de Documento: Monografia
Data de Acesso: 2014-11-05 16:19:36
Data de Disponibilização: 2014-11-05 16:19:36
Aparece nas coleções:Produção Intelectual dos Magistrados

Anexos
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_DES_MARCOS_CAVALCANTE_versao_final_(1).pdf407,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir




Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.