Alerta de incompatibilidade com Internet Explorer
Título: O direito coletivo do trabalho em perspectiva comparada: estudos sobre a similitudes e diferenças entre os sistemas sindicais francês e brasileiro
Autor(es): Santos, Enoque Ribeiro dos
Data de Publicação: 2023
Editora: Universidade Aix-Marseille; Universidade de São Paulo
Citação: SANTOS, Enoque Ribeiro dos. O direito coletivo do trabalho em perspectiva comparada: estudo sobre as similitudes e diferenças entre os sistemas sindicais francês e brasileiro. Tese (Print USP/CAPES. Programa de professor visitante no exterior sênior) – Faculdade de Direito da Universidade Aix-Marseille; Universidade de São Paulo , São Paulo, 2023.
Resumo / Ementa: Compara os sistemas laborais e sindicais coletivos, francês e brasileiro, buscando extrair de cada uma das experiências normativas e institucionais, contribuições para um outro sistema sindical. Identifica pontos de similitude e de divergência entre um sistema sindical e outro, para em uma visão holística, permitir a evolução de ambos os sistemas, seja para a solução de problemas prementes, seja para a identificação de novas abordagens ou sistemáticas de promoção dos direitos dos trabalhadores.
URL: http://bibliotecadigital.trt1.jus.br/jspui/handle/1001/3888537
Tipo de Documento: Tese/Dissertação
Data de Acesso: 2024-02-29T18:14:49Z
Data de Disponibilização: 2024-02-29T18:14:49Z
Aparece nas coleções:Produção Intelectual dos Magistrados





Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.