Alerta de incompatibilidade com Internet Explorer
Título: O contrato de estágio e sua aplicação no ambito do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região: análise crítica
Autor(es): Seeling, Mauren Xavier
Pinto, Clara Helena Soares
Data de Publicação: 2008
Citação: SEELING, Mauren Xavier; PINTO, Clara Helena Soares. O contrato de estágio e sua aplicação no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região: análise crítica. 2008. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Administração Judiciária)-Curso de Pós-Graduação em Administraçao Judiciária, Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2008.
Resumo / Ementa: Analisa o contrato de estágio no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, recentemente implementado. Faz breve exame conjuntural da questão, um apanhado histórico do surgimento do contrato de estágio na legislação nacional e seu desenvolvimento, até chegar na Lei 6.494/77, ora vigente. Analisa os projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional. Aplica questionário aos servidores das varas e aos estagiários, buscando a complementação do estudo através da visão prática, da pesquisa de campo. Conclui-se que, ainda que positiva a iniciativa, mister seria que fosse a mesma ampliada, já que o estágio restrito a alunos da rede pública de nível médio traz como benefício tão-somente o contato com ambiente de trabalho, todavia, sem qualquer profissionalização específica. A utilização de estudantes de nível superior permitiria que obtivessem uma experiência prática na sua linha de formação e, em contrapartida, enriqueceria a Justiça do Trabalho com o referencial teórico na universidade.
Descrição: Trabalho elaborado pela Juíza do Trabalho Mauren Xavier Seeling e pela servidora Clara Helena Soares Pinto.
URL: http://bibliotecadigital.trt1.jus.br/jspui/handle/1001/2283
Tipo de Documento: Monografia
Data de Acesso: 2009-06-04T14:49:37Z
2012-03-21 02:10:13
Data de Disponibilização: 2009-06-04T14:49:37Z
2012-03-21 02:10:13
Aparece nas coleções:Monografias do MBA em Administração Judiciária
Mulheres Juristas
Produção Intelectual dos Magistrados





Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.